25 de fev. de 2015

Unioeste emite comunicado a estudantes de Marechal Cândido Rondon e região

Nota foi encaminhada à imprensa nesta quarta-feira.

A Unioeste enviou nesta quarta-feira (25), uma nota à imprensa sobre a greve das universidades e as atividades que serão desenvolvidas nos próximos dias.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Unioeste deflagrou greve no dia 11 de fevereiro de 2015 para defender as universidades estaduais dos ataques feitos pelo governo do estado do Paraná.

Nossa luta contra o Pacotaço e o Projeto de Autonomia representa, sobretudo, a defesa do direito ao ensino superior de qualidade e gratuito. O governo de Beto Richa, além de se negar a pagar direitos básicos e apontar os caminhos de privatização da previdência social dos trabalhadores públicos do Estado, visa implantar um projeto de AUTONOMIA FINANCEIRA nas universidades estaduais do Paraná que levará a cobranças de mensalidades dos estudantes. No dia 02/03, data que demarca o início das atividades letivas do ano de 2015, convidamos e contamos com a presença de todos/as estudantes da Unioeste na Universidade para esclarecermos mais detalhadamente esta conjuntura que ameaça a universidade e o seu direito ao ensino público, gratuito e de qualidade.

Os professores e servidores técnicos-administrativos também convidam a comunidade do município de Marechal Cândido Rondon e região a participar das demais atividades públicas que serão realizadas nos próximos dias e que têm por objetivo refletir sobre a importância da Unioeste e os riscos que ela corre, caso o projeto de autonomia seja aprovado.

Agenda de atividades:

•27/02/2015 - às 16:00 horas, na rua Dom João VI, entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo, enfrente à Feira do Produtor Rural, será realizada a apresentação de projetos de ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidos na Unioeste, assim como serão apresentadas as pautas e razões da greve;

•A partir do dia 09/03/2015 – das 08:00 às 10:00 horas e das 19:30 às 21:30 horas, no Tribunal do Júri da Unioeste serão realizadas aulas públicas direcionadas aos acadêmicos, docentes, servidores, professores da rede e público em geral;

•Além dessas atividades várias outras serão realizadas em diferentes espaços de Marechal Cândido Rondon. Assim que o cronograma de ações estiver finalizado será amplamente divulgado.

Fonte: Portal Rondon

Disponível em: http://portalrondon.com.br/37016

Comentário(s):

Notícias mais lidas