A Faculdade Brasileira de Tributação (FBT-INEJE) promove a iniciativa que pela primeira vez reunirá convidados internacionais, expoentes no tema, além de grandes especialistas do Brasil, para compartilhar conhecimentos, confrontar modelos e alternativas ao atual sistema tributário. Eficiência e crescimento é o foco dos debates.
Evento será em Porto Alegre/RS, entre 20 e 22 de agosto. Inscrições pelos sites <http://www.forumdatributacao.com.br>
Expoentes internacionais da área da tributação e grandes especialistas reconhecidos nacionalmente estarão, pela primeira vez, debatendo o tema conjuntamente em um evento no Brasil. O Fórum Internacional da Tributação (FIT) reunirá um seleto grupo de experts no assunto, além de lideranças empresariais e políticas para compartilhar conhecimentos, confrontar modelos e propor alternativas ao atual sistema tributário, que elevem a eficiência e a competitividade do nosso País. O evento será promovido pela Faculdade Brasileira de Tributação (FBT-INEJE) entre 20 e 22 de agosto, em Porto Alegre, Capital do Rio Grande do Sul - no Teatro do Ciee (Rua Dom Pedro II, 861), para cerca de 500 participantes. As inscrições já podem ser realizadas pelo portal www.forumdatributacao.com.br. Mais informações também pelo telefone (51) 3388-8023.
A correalização é da Academia Tributária das Américas (ATA). Entre os painelistas, o norte-americano David Rosenbloom, diretor do International Tax Program na New York University School of Law e Ives Gandra Martins, um dos principais juristas brasileiros.
Tributação da renda, do patrimônio ou do consumo: o que é melhor para o Brasil? A receita dos impostos tem sido bem aplicada? O IVA é melhor do que o ICMS? Imposto único: factível ou uma utopia? Diferenças entre a situação aduaneira no Mercosul e na Comunidade Européia. Acordo internacionais para troca de informações tributárias sobre as empresas e cidadãos. Estes são questionamentos que vão nortear os painéis. Outros nomes já confirmados são: Christian Daude, chefe, em Paris, do Escritório de Estudos de Economia para a América Latina na Organização para Cooperação e Desenvolvimento econômico (OCDE); David Duff, docente na University of Toronto Faculty of Law; Paulo de Barros Carvalho, professor brasileiro já eleito um dos melhores tributaristas do mundo pela revista britânica Corporate Tax-Who's Legal; e Cláudio Figueiredo Coelho Leal, superintendente de Planejamento no BNDES.
Imprescindível
O diretor Acadêmico da FBT e presidente do INEJE, Luiz Alberto Pereira Filho, aponta que um sistema tributário perfeitamente ajustado à realidadesocial é imprescindível para a continuidade ou a Falência de qualquer organização empresarial e essencial à sobrevivência digna de uma pessoa física. "Este Fórum será, também, o espaço para a troca de experiências entre empresários, economistas, administradores, contabilistas, advogados e representantes da Fazenda, enfim, todos os segmentos que, de alguma forma, estejam envolvidos diretamente com o intrincado sistema tributário nacional e possam contribuir com ideias de inovação e melhorias", explica.
Faculdade Brasileira de Tributação (FBT-INEJE)
O Brasil já tem a sua primeira instituição temática de ensino superior com enfoque exclusivamente tributário. A realização deste evento, na Capital gaúcha, também será marcada pela apresentação oficial à Sociedade da Faculdade Brasileira de Tributação (FBT-INEJE). Alicerçada no pilar do ensino premium, o projeto já aprovado pelo MEC formará, a partir deste ano, um grupo de 40 profissionais ao ano, altamente capacitados para o planejamento tributário. Seu mantenedor é o Instituto Nacional de Estudos Jurídicos e Empresariais (INEJE).
Fonte: Comunica Sul
Disponível em: http://www.classecontabil.com.br/noticias/ver/19411
Comentário(s):